As mãos e os 4 elementos: qual é o seu?

Petala de rosa em forma de coração na palma da mão

As nossas mãos estão repletas de mistério e simbolismo, revelando muito mais acerca da nossa personalidade e vida do que imaginamos. Para além da leitura da palma da mão, onde cada uma das suas 4 linhas revela pormenores pessoais distintos, o formato e as características das nossas mãos também têm o seu próprio significado e estes estão divididos segundo os 4 elementos: água, terra, ar e fogo.

Água

Que tipo de mãos?

O elemento água é atribuído a mãos com as seguintes características: uma palma da mão comprida e, por vezes, ostentando uma forma oval; o comprimento da palma da mão é igual ao comprimento dos dedos, exceto na parte mais larga da palma; dedos compridos, cónicos e flexíveis.

O que significa?

Regra geral, estamos a falar de uma pessoa introvertida, que gosta de fazer as coisas à sua maneira, muitas vezes de forma intuitiva e sem dar a saber a ninguém. É criativa, perspicaz e solidária, mas também revela um temperamento emocional, inibido e sujeito a alterações de humor.

Terra

Que tipo de mãos?

O elemento terra reflete-se em mãos que são largas e coradas, com uma pele grossa e áspera e que apresenta palmas e dedos quadrados; o comprimento da palma da mão é igual ao comprimento dos dedos.

O que significa?

Neste caso, a pessoa em questão é prática e responsável, tem valores sólidos e elevados níveis de energia. Por vezes, pode ser teimosa. Gosta de e provavelmente trabalha com as mãos, aprecia tudo o que é tangível, mostrando-se materialista ocasionalmente.

Ar

Que tipo de mãos?

As mãos que representam o elemento ar tendem a exibir palmas retangulares ou quadradas e pele seca; os dedos são compridos, têm os nós sobressaídos e os polegares descidos; o comprimento da palma da mão não corresponde ao comprimento dos dedos, é mais curto.

O que significa?

Uma pessoa com mãos representativas do elemento ar é sociável, faladora e engraçada, mas quando se fala em extremos, também pode ser fria, superficial e um pouco maldosa. Dá-se bem e compreende tanto o que é tangível, como o intangível. Leva a sua vida de forma diferente, fazendo muitas vezes as coisas de maneira alternativa e até radical.

Fogo

Que tipo de mãos?

O elemento fogo refere-se a mãos que apresentam palmas retangulares ou quadradas e uma pela corada ou rosada; tem dedos curtos; o comprimento da palma não corresponde ao comprimento dos dedos, é mais comprida.

O que significa?

Normalmente, este tipo de mãos pertence a uma pessoa extrovertida que tem qualidades tão positivas como o otimismo, o entusiasmo e a espontaneidade, mas também algumas características menos positivas como a impulsividade, o egoísmo e a falta de sensibilidade. Gosta de levar a sua vida e fazer as suas coisas de forma instintiva e ousada.

A sua votação: