Características das pedras

pedras signos

Ágata

Esta pedra pode ter a forma lapidada, pedra bruta ou esfera, entre outras. Podemos encontrá-la em variadíssimas cores – verde, vermelha, roxa, branca, preta ou azul. A pedra Ágata é conhecida como a pedra da verdade, da cura e da sorte. É indicada para dar protecção, acalma o coração dos desgostos, aumenta a auto-estima, repele o negativismo. Em termos de saúde, podemos usar a Ágata para aliviar problemas de tensão, activação do sistema digestivo, febre e doenças renais. Podemos encontrar esta pedra no Brasil e EUA.

Água Marinha

Esta pedra pode ter a forma lapidada, pedra bruta ou esfera, entre outras.Podemos encontrá-la em várias cores, contudo todas dentro de azuis – azul-marinho, azul esverdeado, azul claro ou translúcido.

A pedra Água Marinha é conhecida como a pedra dos apaixonados. É indicada para proporcionar paz de espírito, serenidade, amor, amizade, fidelidade e pureza.

Em termos de saúde, podemos usar a pedra Água Marinha para acalmar problemas respiratórios, tratar o nervosismo e as insónias.

Podemos encontrar esta pedra no Brasil, Madagáscar e Afeganistão.

Âmbar

Esta pedra pode ter a forma lapidada, pedra bruta ou esfera, entre outras. Existe na cor amarela, dourada, vermelha, esverdeada, opaca ou transparente.

A pedra Âmbar é conhecida como a pedra inspiradora. É indicada para afastar os pensamentos negativos, usada para dar sorte, aptidão sexual e dinheiro.

Em termos de saúde, podemos usar a pedra Âmbar para acalmar alergias e dores de dentes.

Podemos encontrar esta pedra na Dinamarca e Rússia.

Ametista

Esta pedra pode ter a forma lapidada, pedra bruta ou pêndulo, entre outras. Pode existir na cor violeta, do bastante claro ao bastante escuro.

A pedra Ametista é conhecida como a pedra da tranquilidade. É indicada para afastar a negatividade, para meditar, atrair boas vibrações.

Em termos de saúde podemos usar a pedra Ametista para acalmar o coração, o nervosismo, o stress e dores de cabeça.

Podemos encontrar esta pedra no Brasil, Madagáscar e EUA.

Citrino

Esta pedra pode ter a forma lapidada, pedra bruta ou pêndulo, entre outras. Pode existir na cor amarelo claro ou amarelo esverdeado.

A pedra Citrino é conhecida como a pedra do sucesso profissional. É indicada para estimular as pessoas mais fracas e sensíveis, para proporcionar boa disposição, motivação e coragem.

Em termos de saúde podemos usar a pedra Citrino para resolver problemas de pele, fortalecer o metabolismo, libertar as emoções e o coração para novos conhecimentos.

Podemos encontrar esta pedra no Brasil, Madagáscar e EUA.

Esmeralda

Esta pedra pode ter a forma lapidada e pedra bruta. Pode ser encontrada em várias tonalidades de verde.

A pedra Esmeralda é conhecida como a pedra do amor. É indicada para proporcionar a paz de espírito, a esperança e a prosperidade.

Em termos de saúde podemos usar a pedra Esmeralda para fortalecer o coração, para equilibrar e regenerar o nosso organismo e aliviar problemas reumáticos.

Podemos encontrar esta pedra na África do Sul, no Brasil, Austrália, Paquistão e EUA.

Granada

Esta pedra pode ter a forma lapidada e pedra bruta. Existe em vermelho, rosa, azul e preto. Cada cor ajuda a resolver problemas diferentes.

A pedra Granada é conhecida como a pedra estimulante do sexo. No geral, é indicada para ajudar a ser emocionalmente equilibrado e a preservar as amizades.

Em termos de saúde, podemos usar a pedra Granada para acalmar os problemas de coração, activar a circulação e proporcionar uma actividade sexual saudável.

Quando se trata da pedra de cor vermelho, está relacionada com amor, paixão, alegria de viver. A rosa, está relacionada com o materialismo, a azul com a protecção e a negra para ajudar na distinção do bem e do mal.

Podemos encontrar esta pedra em todo o Mundo.

Olho-de-Tigre

Esta pedra pode ter a forma lapidada, pedra bruta, entre outras. Existe em amarelo ou castanho.

A pedra Olho-de-tigre é conhecida como a pedra da protecção. É indicada para proporcionar o equilíbrio, a sensação de paz e harmonia. É um calmante natural, aumenta a capacidade de assumir compromissos e de raciocínio.

Em termos de saúde ajuda a aliviar o stress, a manter o humor estável, permite canalizar a energia na direcção correcta e diminui os problemas de asma.

Podemos encontrar esta pedra na África do Sul, Austrália e EUA.

Opala

Esta pedra não tem forma determinada. Existe em variadíssimas cores: branco, azul, verde ou preto.

A pedra Opala é conhecida como a pedra da sensibilidade. É indicada para desmascarar a sensualidade e erotismo que existe em qualquer um. Aumenta a capacidade de amar e de se entregar aos outros, ajuda a equilibrar o lado emocional.

Em termos de saúde é indicado para combater problemas de pulmões, ajuda a que o organismo retenha todas as proteínas, sais e minerais necessários.

Podemos encontrar esta pedra na África do Sul.

Pedra da Lua

Esta pedra tem, na maioria das vezes, a forma esférica. A Pedra da Lua existe em azul, prateado, amarelo ou simplesmente ser incolor.

A Pedra da Lua é conhecida como a pedra da feminilidade e fertilidade. É indicada para resolver problemas de coração, equilibra as emoções e facilita o raciocínio.

Em termos de saúde é indicada para evitar a retenção de líquidos e melhora as disfunções mentais.

Pirita

Esta pedra pode ter a forma lapidada ou bruta. Esta pedra tem uma coloração estranha. É uma mistura de amarelo com o cinzento, dando-lhe o mistério que merece.

A pedra Pirita é conhecida como a pedra da realização dos sonhos, da concretização dos objectivos.

É indicada para acalmar o sistema nervoso e regularizar o organismo. Proporciona tranquilidade, serenidade e ajuda a libertar as depressões.

Em termos de saúde. é a mais indicada para a bronquite. Ao aquecermos a Pirita com a luz do sol, devemos colocá-la em cima dos brônquios, e veremos como a respiração melhora e acalma.

Podemos encontrar esta pedra no México, EUA e Brasil.

Quartzo Azul

Esta pedra pode ser encontrada de várias formas, entre elas, lapidada, oval, bruta ou esférica. Tal como o seu nome indica, podemos encontrá-la na cor azul. É conhecida como a pedra do equilíbrio.

A pedra Quartzo Azul é muito rara, logo, bastante preciosa. É indicada para eliminar os bloqueios mentais de qualquer natureza, a sua energia transmite segurança.

Em termos de saúde, é indicada para estabilizar o sistema linfático e nervoso, tal como para equilibrar o organismo de forma geral.

Só a poderemos encontrar na China e Madagáscar.

Quartzo Fume

Esta pedra pode ser encontrada de várias formas, entre elas, lapidada, oval, bruta ou esférica. Podemos encontrá-la em vermelho escuro, cinzento e preto.

A pedra Quartzo Fume é conhecida como a pedra da boa sorte. É indicada para reacender a vontade de viver. Todos aqueles que estão desanimados e de mal com a vida deviam andar com uma Quartzo Fume.

Em termos de saúde, esta pedra é aconselhada para ajudar a resolver problemas musculares e para manter acesa a chama da sexualidade.

Podemos encontrar esta pedra na Suiça, Brasil, EUA e Madagáscar.

Quartzo Rosa

Esta pedra pode ser encontrada na forma de coração, lapidada ou bruta. Tal como o seu nome indica, podemos encontrá-la na cor rosa. É conhecida como a pedra do amor, como se pode constatar numa das formas em que é encontrada.

É indicada para incrementar o amor, e ajuda a protegê-lo de todos os males. Liberta a alma de ressentimentos, culpas e medos.

Em termos de saúde, pode ser utilizada contra as insónias se colocada por baixo da almofada, também é utilizada para tranquilizar o coração e o sistema nervoso.

Podemos encontrar o Quartzo Rosa no Brasil, EUA e Madagáscar.

Rubi

Esta pedra é conhecida como a pedra do culto ao corpo, e podemos encontrá-la em vários tons de vermelho.

É indicada para estimular a sexualidade, renascer o entusiasmo por vezes adormecido e acender a chama da paixão! Canaliza toda a sua energia para o “eu”; extremamente egocêntrica, fortalece a intuição e estimula a criatividade. Auxilia em todos os problemas de amor-próprio e auto estima.

Em termos de saúde, é indicada para apaziguar dores cardíacas, as dores gerais e activar a circulação.

Safira

Ao contrário do que se pensava anteriormente, esta pedra não surge apenas em tons de azul. Pode também ser branca, incolor, verde, amarela, dourada ou até preta.

É uma pedra que facilita a comunicação, organização e poder crítico. Liberta a mente de tal forma que os pensamentos, ideias e objectivos se tornam mais claros e reais.

Em termos de saúde, a Safira é um óptimo calmante, dispersa os problemas aliviando as depressões. Reduz as dores intestinais e auxilia o organismo a atingir o equilíbrio físico e mental.

Topázio Azul

O Topázio Azul, tal como o seu nome indica é de cor azul, que pode ir de azul-claro a azul-escuro. Podemos encontrá-la de forma lapidada ou bruta.

Esta pedra é conhecida como a pedra da união entre a terra e o céu. Apela aos deuses e aos homens para fazer imperar a harmonia, a tranquilidade e a paz. Desperta a criatividade, estimula a comunicação e auxilia nos desgostos amorosos.

Em termos de saúde o Topázio Azul é indicado para acelerar o metabolismo, combater as enxaquecas, problemas de alimentação e pulmonares.

Podemos encontrá-la nos EUA, Brasil ou México. 

Topázio Imperial

Esta pedra é por norma de tonalidade dourada ou amarelada. É encontrada na forma bruta ou lapidada.

O Topázio Imperial é conhecida como a pedra da luz da Terra. É utilizada para afastar o negativismo, pessimismo e todas as energias negativas que nos rodeiam diariamente, traz a calma e a paz à nossa vida.

Em termos de saúde, é indicada para normalizar o sono, estabilizar o organismo e promove o relaxamento muscular.

Podemos encontrá-la nos EUA, Brasil ou México.

Turquesa

Esta pedra é de cor azul celeste, azul esverdeado ou verde-claro. É conhecida como a pedra do bom ambiente. Combate todo o tipo de poluições e restaura o ambiente, tornando-o mais puro. A pedra Turquesa proporciona o equilíbrio de todas as energias do nosso organismo, portanto, é necessário purificá-la com regularidade. Acrescenta à nossa vida mais paz, harmonia e tranquilidade.

Em termos de saúde, é indicada para aliviar dores de garganta e regenera os tecidos.

A sua votação: